Fundação Apoia Instituições
Fundação Manuel Pinto da Costa distribui arroz a instituições de apoio social em São Tomé e Príncipe
A Fundação Manuel Pinto da Costa tem vindo a apoiar diversas instituições caritativas com a entrega de arroz, um dos principais produtos que garante alimentação a lares de idosos, centros de acolhimento de crianças e ao Hospital Central Ayres de Menezes, especialmente nesta quadra festiva.
Graças a uma parceria com a Fundação GNS da Índia, o arroz produzido naquele país chegou a São Tomé e Príncipe, proporcionando um alívio vital a muitas instituições que enfrentam dificuldades para garantir uma alimentação quente e nutritiva aos mais vulneráveis.
A distribuição começou na ilha do Príncipe, com cerca de 3 toneladas, e seguiu para várias instituições da ilha de São Tomé. O Hospital Central Ayres de Menezes recebeu 2,5 toneladas, enquanto o Lar dos Idosos Simoa Godinho e o Lar São Francisco da Irmã Lúcia receberam meia tonelada cada.
O arroz também está a caminho de outras instituições, como o Lar dos Idosos da Cidade da Trindade, o Centro de Acolhimento de Santo António, o Centro de Dia Padre Silva na Ribeira Afonso e o Centro Social da Vila Malanza, no sul da ilha.
Estas iniciativas são parte do compromisso da Fundação com a solidariedade social e a melhoria da qualidade de vida das comunidades mais carenciadas. As instituições beneficiadas expressaram o seu profundo agradecimento pelo apoio recebido, que tem sido fundamental para garantir refeições adequadas aos idosos, crianças e pacientes internados.